Emma Raducanu acabou tomando uma decisão recentemente e decidiu fazer uma grande mudança em sua carreira nas quadras. A tenista é uma das jovens de maior destaque da atualidade, já tendo conquistado até mesmo um Grand Slam antes mesmo de completar 20 anos. Dessa forma, está em evidência e vira notícia conforme toma decisões sobre o futuro.
A tenista está sem treinador desde que Nick Cavaday foi desligado na conclusão do Australian Open, em janeiro. Desde então, algumas pessoas assumiram posto similar para auxiliar a tenista britânica e Vladimir Platenik foi contratado em caráter experimental para o evento 1000 do WTA Tour na Califórnia.
Emma Raducanu está analisando próximos passos
O treinador já trabalhou com nomes como Daria Kasatkina, Dominika Cibulkova, Belinda Bencic, Veronika Kudermetova e, mais recentemente, Lulu Sun. No entanto, o novo nome não está garantido por muito tempo, já que não se sabe se ele permanecerá ou se será substituído. Emma Raducanu, nesse cenário, já indicou que não está com pressa para uma definição definitiva.
“Não quero me apressar em nada, mas estou procurando, estou encontrando opções e marcando testes”, disse ela à BBC Sport antes do Indian Wells Open. “Acho que, uma vez que eu tenha uma estrutura em vigor, vou me sentir muito bem definido – enquanto no Oriente Médio foi muito difícil para mim porque eu realmente não tinha nenhuma direção ou [conselho sobre] quais torneios jogar, e era muito difícil fazer tudo sozinho”, apontou.
Emma Raducanu também deixou claro que costuma planejar seus passos com antecedência e calma nos bastidores antes de tomar uma decisão. “Sou o tipo de pessoa que precisa de um plano e precisa de preparação. É isso que estou construindo e isso está me deixando mais confortável”, declarou.