A britânica Emma Raducanu teria irritado membros do All England Club, sede do tradicional torneio de Wimbledon, ao desrespeitar uma de suas regras mais emblemáticas: o código de vestimenta branco.
De acordo com o Daily Mail, a controvérsia surgiu quando Raducanu apareceu para treinar vestindo um vestido rosa, contrariando a norma que exige trajes de tênis quase inteiramente brancos para treinos e partidas – uma regra que especifica que “branco não inclui branco-sujo ou creme”.
Atitude da tenista causou a ira no clube
Uma fonte expressou sua insatisfação ao jornal, alegando que a campeã do US Open de 2021, então com 19 anos, estava ignorando as diretrizes do clube. “Ela simplesmente veste o que quer para treinar. É injusto. Enquanto todos os outros seguem a regra, Emma aparece com roupa rosa. Quem ela pensa que é? Só porque venceu um Grand Slam não significa que pode fazer o que quiser”, criticou um membro.
Wimbledon é conhecido por seu rigor com o código de vestimenta, e até nomes consagrados já enfrentaram restrições. Em 2013, Roger Federer precisou trocar seu tênis de sola laranja, e no ano passado, Novak Djokovic teve que obter permissão especial para usar uma joelheira cinza claro após uma cirurgia.