Em má fase na carreira, esse será o próximo desafio de Bia Haddad no tênis
Confira qual será o próximo desafio de Bia Haddad, que atualmente vive um momento preocupante de má fase em sua carreira. O tênis brasileiro está em alta em todo o mundo e um dos fortes motivos para isso é o ranking em que está a jogadora citada. A paulista está no top-20 há um longo período e costuma fazer boas campanhas em competições importantes.
No entanto, neste começo de temporada, ela não vem conseguindo emplacar resultados tão positivos assim. Beatriz Haddad Maia conseguiu apenas duas vitórias em simples em 2025, que foram conquistadas durante a disputa do Australian Open. Desde então, ela vem acumulando resultados negativos dentro das quadras, para a preocupação dos torcedores do país.
Recentemente, por exemplo, a atleta caiu logo na primeira fase do Masters 1000 de Miami, quando perdeu para a tcheca Linda Fruhvirtova por 6/0 e 6/2 em apenas 1h13 de partida. A rival tem apenas 19 anos e ocupa a posição de número 215 no tênis mundial, mas conseguiu se sobressair e bater a número 1 do Brasil em um confronto rápido.
Bia Haddad deve participar do WTA 500 de Charleston
Depois das eliminações nas fases iniciais em Miami, Doha, Dubai, Merida e Indian Wells, Bia Haddad já tem uma previsão sobre quando entrará em quadra novamente, já que seu próximo compromisso simples está marcado. Ela atuará no WTA 500 de Charleston, que é jogado em quadras de har-tru, também conhecido como saibro verde, entre os dias 29 de março e 6 de abril.
A competição, inclusive, promete ser um desafio grande não só para Bia Haddad, mas para todas as participantes, tendo em vista que um elenco de peso está garantido. Atualmente estão confirmadas 12 tenistas participantes que estão no top 20 do ranking mundial da WTA. Antes disso a brasileira ainda vai atuar na competição de duplas em Miami.