Em grande fase na carreira, João Fonseca recebe ÓTIMA notícia no tênis

A equipe brasileira que enfrentará a França pela Copa Davis foi anunciada nesta segunda-feira (6) pelo capitão Jaime Oncins. Foram convocados Thiago Wild, João Fonseca e Matheus Pucinelli para as partidas de simples, além dos especialistas em duplas Marcelo Melo e Rafael Matos. Os jogos estão programados para os dias 1 e 2 de fevereiro, em quadra dura e coberta, no Palais des Sports de Orléans.

Thiago Wild retorna à equipe brasileira após ficar fora do confronto contra a Suécia no início de 2023 e da fase de grupos da competição. O paranaense de 24 anos, atualmente 76º no ranking mundial, possui uma vitória e duas derrotas pela Copa Davis.

João Fonseca vivendo grande momento na carreira

João Fonseca, de apenas 18 anos, vem em ascensão e conquistou suas duas primeiras vitórias na competição no ano passado, durante a fase de grupos contra Itália, Holanda e Bélgica. Já Matheus Pucinelli, 300º do mundo, tem um histórico perfeito na Davis, com duas vitórias nos confrontos contra Líbano, em 2021, e China, em 2022.

“Os nomes foram escolhidos considerando as condições que enfrentaremos na França. Wild e Fonseca têm estilos que se adaptam bem ao carpete em quadra coberta. Além disso, Pucinelli está de volta, sempre agregando muito ao grupo”, explicou Oncins. Ele também destacou o entrosamento de Marcelo Melo e Rafael Matos no circuito de duplas. “Acredito que essa equipe tem o que é necessário para competir de igual para igual com nossos adversários.”

Oncins ainda elogiou a evolução de João Fonseca, que recentemente conquistou o título do Next Gen ATP Finals e o challenger de Camberra, na Austrália. “João vive um momento especial. No ano passado, ele contribuiu bastante na fase final da Copa Davis e agora chega ainda mais confiante com esses títulos. Isso será fundamental para o time como um todo”, acrescentou o capitão.

Brasil e França já se enfrentaram cinco vezes na história, com vantagem mínima para os franceses, que venceram três confrontos e perderam dois. O último duelo ocorreu em 2000, com vitória brasileira.

A Copa Davis de 2024 terá um novo formato, eliminando a fase de grupos. A competição será disputada inteiramente em sistema de mata-mata até a definição dos campeões. O vencedor do duelo entre Brasil e França enfrentará em setembro o vencedor do confronto entre Croácia e Eslováquia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.