Eliminação complica Alexander Zverev na briga pelo topo da ATP?

Entenda se a eliminação pode acabar complicando o alemão Alexander Zverev na briga pelo primeiro lugar do circuito da ATP. Jannik Sinner conseguiu uma vantagem gigantesca na pontuação do ranking por conta da sequência impressionante de resultados positivos que encaixou desde o final da temporada passada, complicando bastante para seus rivais.

No entanto, quando ele fez o acordo para a suspensão de três meses, os demais adversários que estão buscando o topo do ranking viram como uma oportunidade para se aproximar, tendo em vista a quantidade de torneios de peso que o italiano vai perder. Até aqui, porém, nenhum dos rivais de Sinner vem conseguindo emplacar uma sequência boa para se aproximar.

Com a derrota para Arthur Fils, por exemplo, Alexander Zverev acabou desperdiçando a chance de pontuar mais no Miami Open, caindo na quarta rodada. Atualmente ele está mais de 3 mil pontos atrás, mas esses números mudarão na próxima atualização.

O que é certo é que Sinner parece não estar com a liderança tão ameaçada, já que parece improvável que o alemão e Carlos Alcaraz consigam emplacar campanhas de campeão nos próximos torneios de nível 1000 e 500 no circuito, antes da volta do italiano.

Alexander Zverev não vem aproveitando as oportunidades

Após a derrota para Fils, quando questionado sobre não aproveitar ao máximo as posições vencedoras, Alexander Zverev acabou comentando sobre a situação atual em que se encontra. O jogador afirmou que vai conversar com aqueles que estão próximos dele e na sua equipe, tendo em vista que não está mais conseguindo controlar algumas partidas como deseja.

“Não sei agora. Vou ter uma conversa com as pessoas ao meu redor, com as pessoas com quem trabalho, mas agora não tenho certeza. Ultimamente, tenho perdido muitas partidas em que sinto que não consigo controlar. Sim, foi parecido hoje de novo. Então, tenho que olhar para mim mesmo mais do que para qualquer outra coisa”, disse o alemão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.