Derrotada em Pequim, Aryna Sabalenka perdeu série impressionante de invencibilidade

A tenista Aryna Sabalenka acabou perdendo uma série impressionante de invencibilidade ao ser derrotada em Pequim. O Aberto da China vem sendo importantíssimo para o cenário mundial do tênis, proporcionando alguns grandes duelos em encontros eletrizantes. Além disso, também há algumas grandes quebras de expectativa ao redor da competição.

Quem começou a assistir o duelo de quartas de final em Pequim, nesta sexta-feira, pode ter achado que seria uma vitória fácil da atual segunda colocada do mundo. Isso porque, além da posição de destaque no ranking da WTA, a bielorrussa também vinha de uma sequência impressionante de 15 vitórias seguidas dentro das quadras.

Ainda, a adversária era a tcheca Karolina Muchova, que atualmente é apenas a 49ª do ranking mundial. Assim, se esperava que pudesse ser uma vitória fácil da melhor colocada. No entanto, quem vem acompanhando o cenário do tênis nos últimos meses já viu as dificuldades que Aryna Sabalenka vem tendo para encarar a adversária em questão.

Aryna Sabalenka perdeu pela terceira vez seguida para a rival

Nessa sexta-feira, a tcheca acabou levando a melhor após conseguir protagonizar uma arrancada impressionante, ganhando quatro games em sequência para ficar com a vitória. Ela conquistou o primeiro e o terceiro set, em um jogo que durou mais de 2 horas e 45 minutos. Assim, avançou para as semifinais e manteve vivo o sonho de conquistar o título dentro do torneio WTA.

Vale ressaltar, inclusive, que essa é a terceira vitória seguida de Muchova em cima de Aryna Sabalenka. Apesar das conquistas de Australian Open e do US Open, a tenista bielorrussa, que não perdia desde as quartas de final de Toronto, em agosto, foi derrotada pela rival nas semifinais de Roland Garros e de Cincinnati, no ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.