A derrota mais recente de Bia Haddad acabou confirmando para ela uma má fase diante dos “torneios 1000” na temporada atual. A brasileira vinha de uma grande sequência de resultados históricos, conseguindo ir bem dentro de um Major e também conquistando um título em uma competição recente, colocando ela em grande evidência no cenário nacional.
No entanto, nos últimos dias, ela esteve disputando uma competição que não foi tão positiva assim para seu currículo, tendo em vista a queda considerada precoce dentro das quadras. A brasileira esteve presente na disputa dos simples em Pequim, mas não conseguiu chegar na fase que era esperado, algo que acabou sendo comum ao redor desse calendário.
Um dos confrontos mais aguardados do WTA 1000, de Pequim, acabou “melando”. Isso porque Bia Haddad enfrentaria Aryna Sabalenka, sendo um duelo entre a 12ª e a 2ª melhor do mundom nas oitavas de final do torneio da China. No entanto, ela acabou perdendo para Madison Keys, logo antes do embate contra a grande destaque, fazendo com que o encontro fosse cancelado.
Bia Haddad vai mal em mais um 1000 de 2024
Com a derrota, inclusive, a tenista em questão acabou seguindo com uma marca negativa que vem acumulando durante toda a temporada atual. Isso porque ela não vem conseguindo aplicar bons resultados dentro de competições 1000 em 2024. O melhor resultado do ano foi em Madrid, quando chegou nas quartas de final. Em todas as outras oportunidades, a brasileira caiu antes mesmo das oitavas.
Doha, Dubai, Indian Wells, Miami, Roma, Toronto, Cincinnati e Pequim viram campanhas abaixo do esperado de Bia Haddad. Dessa forma, pode ser que a atleta em questão demore um pouco mais para tentar alcançar o top10 do cenário mundial nesta temporada.