Denúncia da associação de tênis pega Carlos Alcaraz de surpresa

Uma denúncia de uma associação ligada ao tênis acabou pegando o tenista Carlos Alcaraz de surpresa recentemente. A situação toda, na verdade, chamou a atenção. Isso porque em uma carta denúncia, uma entidade que representa jogadores usou uma declaração do espanhol. No entanto, ele nem ao menos sabia da existência dessa situação, mesmo com seu nome ‘vinculado’.

Nos últimos dias a Associação de Jogadores Profissionais de Tênis (PTPA) entrou com uma série de ações legais contra todos os órgãos dirigentes do tênis. A denúncia, segundo a entidade, é feita contra um “cartel” de órgãos reguladores do tênis que são acusados ​​de operar um “sistema corrupto, ilegal e abusivo” que equivale a um monopólio.

Carlos Alcaraz é citado na carta denúncia

Na ocasião, uma fala do espanhol, que foi retirada de uma entrevista dada durante a disputa do ATP 500 de Pequim no ano passado, acabou sendo anexada. “Assim vão matar os jogadores de alguma forma”, falou ele, comentando sobre o calendário apertado de jogos. No entanto, a denúncia não teve o apoio de Carlos Alcaraz, conforme ele mesmo revelou, dizendo-se surpreso.

“Sinceramente, foi algo totalmente surpreendente para mim. A verdade é que ninguém me disse nada sobre isso. Ontem, vi através das redes sociais que entre algumas alegações que incluíram na reclamação tinha algo que eu disse em uma coletiva de imprensa e que eu não sabia que estaria lá. Sinceramente, não apoio esta carta”, apontou, antes do seu início em Miami.

Os motivos pelos quais ele não seria a favor do documento, inclusive, chamaram a atenção. Isso porque apesar de concordar sobre alguns pontos, Carlos Alcaraz alegou que não tinha conhecimento sobre essa carta. “Não apoio porque não sabia de nada sobre ela. Há algumas coisas com as quais concordo, há outras com as quais não concordo. O principal é que não sou a favor”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.