Recentemente acabaram surgindo definições em relação ao adversário do Brasil dentro da Copa Davis que já está se desenrolando. A competição em questão é uma das mais tradicionais de todo o mundo do tênis, sendo tratada como a “Copa do Mundo” dentro da modalidade, principalmente pelo fato de que é disputada por meio de Seleções e times representando países.
Assim, diferente do tênis tradicional, em que os duelos são individuais, no simples, ou em duplas, há diversas partidas entre os adversários, fazendo com que o país que se dê melhor no geral fique com a vitória. Com isso, acaba não sendo o suficiente ter somente o melhor tenista, tendo em vista que mais atletas precisam ir bem para a classificação.
Nesse cenário, os confrontos da competição acabaram tendo novidades recentemente. Neste sábado, à partir das 10h30, o Brasil vai entrar em quadra pela Copa Davis, contra a França. De acordo com informações recentes, inclusive, a ordem dos duelos já foi definida e o xodó da torcida do país neste momento terá uma participação importante.
Brasil escalado para a Copa Davis
João Fonseca, jovem destaque brasileiro e recém top 100 mundial será o responsável por abrir a disputa e encara o atual número 15 do ranking, Ugo Humbert, sobre piso sintético coberto. Vale ressaltar que o duelo é inédito. Depois disso, aindfa nas quadras da França, haverá também a disputa entre o paranaense Thiago Wild e o número 2 local, Arthur Fils, 19º colocado no momento.
Atualmente o capitão Jaime Oncins também indicou Rafael Matos e Marcelo Melo para as disputas de domingo e os adversários estão nomeados como Benjamin Bonzi e o experiente Pierre-Hugues Herbert. No entanto, trocas podem acabar acontecendo até lá. Depois das duplas, serão duas partidas de simples, invertendo os adversários de sábado para a sequência da Copa Davis.