Uma declaração de Jannik Sinner acabou causando uma grande polêmica e debate ao redor do mundo do tênis recentemente. O calendário apertado e cheio de competições vem sendo tema de críticas ao redor do cenário das quadras. No entanto, nem todos acham que isso seria realmente um problema para o decorrer das atividades realizadas no ano.
Como foi o caso do italiano, que, algumas semanas atrás, chamou a atenção por uma visão simplista sobre o caso “se quiser jogar, jogue”, basicamente. “A programação é bem longa esses anos. Mas, como jogadores, ainda podemos escolher o que jogar e o que não jogar. Obviamente, temos alguns eventos obrigatórios, sim. Mas você não precisa jogar em um torneio. Se quiser, pode jogar. Se não, não joga.”
A situação acabou causando bastante debate pois foi de encontro com aquilo que muitos outros atletas e especialistas comentam. Paul Annacone, ex-técnico de Roger Federer, comentou sobre a situação durante o podcast Tennis Channel Live. Ele acabou, de certa forma, concordando com Jannik Sinner, tendo em vista que esse é o cenário dele, como número um do mundo, mas não o de muitos outros tenistas.
“Uma coisa que adorei foi Jannik Sinner basicamente dizendo: Sim, é muito tênis. Há muitos torneios. Mas se você não quer jogar, não jogue. Obviamente, é mais fácil quando você é um no mundo, mas se você está prestes a fazer campeonatos de fim de ano, de tentar fazer coisas em que está tentando cumprir compromissos em termos de equipe, patrocínio, parceiros, coisas assim”, declarou.
Comentário de Jannik Sinner causa polêmica
Segundo o antigo treinador de peso, essas decisões acabam sendo mais complicadas quando se está em outras posições, disputando outros tipos de títulos ao redor do calendário. “É muito difícil descobrir quando não jogar. Então não é tão simples como se você não quisesse jogar, não jogue. Mas a estrutura está realmente fraturada, e sempre esteve”, completou.