Decisão tomada: famoso técnico é suspenso do Tênis

Uma decisão foi tomada recentemente e um famoso técnico de tênis acabou sendo suspenso por tempo indeterminado do esporte. A polêmica envolvendo uma acusação contra um treinador de destaque dentro do circuito da WTA chamou a atenção recentemente, quando teve a sua conclusão divulgada oficialmente, com a punição severa contra o acusado.

Trata-se do técnico Stefano Vukov, que treinava a cazaque Elena Rybakina. A entidade que comanda o tênis feminino decidiu, após uma investigação independente, realizar a suspensão do treinador por conta de violações no código de conduta da organização. Os detalhes sobre o caso não foram divulgados diretamente pela WTA, mas surgiram posteriormente.

“A WTA confirma que a investigação independente sobre uma potencial violação do código de conduta por Stefano Vukov foi concluída. Após esse processo, a suspensão permanece em vigor. Para proteger a confidencialidade e a integridade da investigação e suas descobertas, a WTA não fornecerá mais detalhes. Continuamos comprometidos em garantir que todos os assuntos sejam tratados de forma justa e objetiva, de acordo com o Código de Conduta da WTA”, diz o comunicado da entidade.

Técnico é suspenso do circuito do tênis

De acordo com o que apontou o New York Times, a investigação apontou que o técnico assediava e abusava verbalmente da atleta, usando xingamentos como ‘estúpida’ e ainda apontando que ela “ainda estaria na Rússia colhendo batatas” se não fosse por ele. Além disso, o acusado ainda teria feito a jogadora chorar e adoecer com treinamentos levados além do limite físico dela.

Mesmo assim, Vukov negou as acusações e Rybakina chegou a defender seu ex-técnico. A relação entre os dois foi classificada como ‘tóxica’ pela CEO da WTA, Portia Archer, que também afirmou que o comportamento dele era ‘incompatível com um ambiente seguro’. Ainda não há confirmação do tempo de suspensão do treinador dentro do tênis, mas há a indicação de que seja por 1 ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.