Recentemente a melhor do mundo do tênis, Iga Swiatek, acabou batendo o martelo e definindo quem será seu novo técnico. A grande destaque passou por um processo de “separação” do treinador que esteve com ela durante três anos e a ajudou a atingir um patamar gigantesco, empilhando títulos e uma posição de destaque no ranking da WTA.
No entanto, nas últimas semanas, ocorreu a troca do profissional que vai trabalhar com a tenista. Tomasz Wiktorowski saiu de cena, gerando vários rumores polêmicos sobre a situação. Agora, porém, a tenista já virou a página, anunciando que seu mais novo treinador será Wim Fissette, que foi escolhido para um trabalho de “longo prazo” pela número 1.
“Estou feliz em anunciar que Wim Fissette está se juntando à nossa equipe. Como vocês sabem, estou me preparando para o WTA Finals, mas minha perspectiva é, como sempre, de longo prazo, não de curto prazo. Eu disse muitas vezes que minha carreira é uma maratona para mim, não uma corrida de velocidade, e estou trabalhando, operando e tomando decisões com essa abordagem”, disse Iga Swiatek.
Iga Swiatek decidiu quem será seu técnico
A revelação do novo técnico aconteceu por meio de uma publicação nas redes sociais, pegando os fãs de surpresa. Na ocasião, Iga Swiatek aproveitou para elogiar o profissional em suas primeiras impressões sobre ele, cravando que vai voltar a competir em breve, para a alegria dos seus fãs que estão aguardando.
“Quero dizer que estou muito animada e ansiosa para trabalhar com Wim. Ele parece ter uma ótima atitude, visão e grande experiência em um nível muito alto de tênis. É sempre crucial tentar nos conhecer melhor, mas estamos tendo um bom começo e mal posso esperar para competir em breve”, completou.