Daniil Medvedev revela sua inspiração no tênis e não é nenhum tenista do “Big Three”
O tenista Daniil Medvedev acabou revelando quem é a sua inspiração dentro do tênis recentemente e surpreendeu com a resposta. Isso porque, apesar de relatar sua admiração em relação ao Big Three, com Federer, Nadal e Djokovic, ele deixou claro que um outro nome acaba sendo o exemplo a ser seguido em sua carreira e trata-se de Stan Wawrinka.
Para começar, em entrevista a Khaleej Times, ele comentou sobre os três e Andy Murray. “Sim, Andy também ganhar o ouro olímpico duas vezes foi realmente uma loucura. Você sabe, Andy me inspira muito. Mas acho que Novak me inspira, mesmo sabendo que não vou ganhar 24 Grand Slams. Roger me inspira, mesmo que seu jogo seja completamente o oposto do meu. Rafa é canhoto, mas todos eles me inspiraram”, declarou.
Depois de explicar os motivos pelos quais os três não são compatíveis com seu jogo, apesar de serem inspirações, Daniil Medvedev deixou claro que gosta da carreira de Stan Wawrinka porque o tenista veterano conseguiu vencer o seu primeiro torneio de Major aos 29 anos de idade. Atualmente nessa idade, o russo também já venceu um Grand Slam, no US Open, em 2021.
“E eu diria que Andy, pelo menos por enquanto, não é comparável a mim, porque ele ganhou tantos torneios, Masters e todos aqueles títulos. E eu diria que talvez eu goste de alguém como Stan [Wawrinka], que ganhou seu primeiro (Grand Slam) quando tinha 29 anos”, apontou ele.
Daniil Medvedev quer fazer bonito em meio às lendas
Daniil Medvedev apontou que essa é sua grande inspiração, a volta por cima mesmo disputando com lendas: “E isso é meio que mais inspirador, porque ele foi derrotado por esses caras de vez em quando, e ele ficava tipo, ‘ok, mas eu vou fazer isso’. E é isso que eu quero fazer também. Como eu disse, ultimamente meu nível tem sido um pouco menor do que eu esperava, mas eu sei do que sou capaz.”