Confrontos das quartas de final da Copa Davis são definidos após sorteio

Os confrontos das quartas de final da Copa Davis foram definidos por sorteio. Nos duelos teremos confronto entre Europa x América do Sul e os donos da casa enfrentando rival do mesmo continente.

A atual campeã, Itália, enfrentará a Argentina nas quartas de final da Copa Davis, enquanto a Espanha, país anfitrião da fase decisiva conhecida como ‘Final 8’, terá a Holanda como adversária. O confronto foi definido no sorteio realizado nesta quinta-feira.

Em outro duelo, os Estados Unidos enfrentarão a Austrália, e o vencedor desse confronto disputará a semifinal contra quem avançar entre Itália e Argentina. Do outro lado da chave, o Canadá, campeão de 2022, jogará contra a Alemanha, com o ganhador disputando uma vaga na final contra Espanha ou Holanda.

Esses oito países garantiram a classificação durante a fase de grupos, realizada na semana passada em Bolonha (Itália), Manchester (Reino Unido), Valência (Espanha) e Zhuhai (China). A ‘Final 8’ da Copa Davis acontecerá em Málaga, entre os dias 19 e 24 de novembro.

Nadal vai jogar na Davis?

Uma recente notícia vinda da Europa trouxe grande entusiasmo aos fãs de Rafael Nadal, levantando a possibilidade de seu retorno à Copa Davis. O tenista espanhol, considerado um dos maiores da história do esporte, pode participar de uma das competições mais importantes do tênis mundial, o que gerou grande expectativa entre seus torcedores, especialmente em sua terra natal.

A primeira fase da Copa Davis ocorreu recentemente, e alguns países garantiram vaga para a fase final, que acontecerá em novembro, na Espanha. O país hospedado pode ter um reforço de peso, já que o maior tenista da história espanhola pode entrar em quadra para defender os núcleos nacionais.

“Há uma possibilidade de que ele esteja conosco em Málaga em novembro. Conversei com o Rafa, mas ainda não temos certeza… Se ele estiver em boas condições, certamente será um jogador em quem podemos confiar”, afirmou David Ferrer, capitão da equipe espanhola, em uma entrevista recente.

Carlos Alcaraz, que poderia formar dupla com Nadal, também comentou o assunto em entrevista ao Marca: “Ouvi o David dizer que, se o Rafa estivesse lá, ele jogaria até o fim com ele. Espero estar em boa forma fisicamente para competir em Málaga . Isso me deixa muito animado, e espero que o Rafa também esteja presente”, disse o jovem, que descreveu Nadal como “um dos maiores da

Vale lembrar que, recentemente, rumores sobre a aposentadoria de Nadal têm ganhado força no mundo do tênis, devido às suas lesões recorrentes. Portanto, sua participação na Copa Davis seria vista como uma grande conquista para o tenista veterano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.