Com vitória em Xangai, Djokovic quebra marca de Rafael Nadal e se aproxima do ATP Finals

Novak Djokovic, considerado por muitos o maior tenista de todos os tempos, sugeriu que o Shanghai Masters 1000 poderia ser seu último torneio oficial da temporada. No entanto, com o excelente nível de desempenho que tem mostrado, o sérvio pode precisar rever seus planos, já que está se aproximando da qualificação para as ATP Finals de Turim, onde já foi coroado campeão em sete ocasiões.

Nesta terça-feira (8), Djokovic derrotou Flavio Cobolli com facilidade, vencendo por 6-1 e 6-2 na terceira rodada. Atualmente, ele ocupa a oitava posição na Corrida de 2024, o que lhe garantiria uma vaga no ‘round robin’ das finais, reservada para os oito melhores tenistas da temporada. Logo atrás de Djokovic está Alex de Minaur, afastado por lesão, seguido de Grigor Dimitrov, que está 425 pontos atrás do sérvio.

Vitória tranquila sobre italiano e marca de Nadal superada

Cobolli teve poucas chances na partida, somando apenas 33 pontos e acertando seis winners, enquanto Djokovic fez 20 e cometeu 14 erros não forçados.O tetracampeão do torneio, que não competia no Masters 1000 de Xangai desde 2019, enfrentará Roman Safiullin na quarta rodada.

Com a vitória sobre Cobolli, Djokovic se tornou o tenista com o maior percentual de vitórias em torneios da categoria Masters 1000 (406-89), superando Rafael Nadal (410-90).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.