Entenda o que falta para que a tenista brasileira Bia Haddad consiga se tornar top 10 no ranking da WTA ainda na competição da China. O continente asiático está acumulando diversas competições de peso nesta reta final de temporada e quem está conseguindo se destacar é atleta citada, que avançou para as oitavas de final de um torneio nos últimos dias.
Nesta quarta-feira, dia 9, a tenista deu mais um passo importante na sua trajetória para tentar entrar no top-10 do mundo. Isso porque ela conseguiu conquistar uma vitória importantíssima em cima da russa Veronika Kudermetova, dentro do WTA 1000 de Wuhan, na China, evento de piso duro. Assim, ela está avançando no torneio e também acumulando pontos.
A número 12 do mundo conseguiu a vitória sobre a 63ª colocada, por 2 sets a 0 com expressivos resultados de 6/1 6/4, em um duelo que teve 1h31min de duração. Dessa forma, com uma vitória importante, Bia Haddad agora está cada vez mais perto de conseguir conquistar um lugar entre as melhores das melhores do tênis mundial.
Bia Haddad mais próxima do top 10 do WTA
Vale ressaltar que as duas adversárias já tinham se encontrado nas quadras do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, quando a brasileira já tinha levado a melhor e ficado com o título. Assim, o retrospecto do confronto direto está 2 a 2. Com a moral de ter passado com autoridade para as oitavas de final, agora a tenista tem a chance de entrar para o top 10 da WTA.
Com as derrotas de Barbora Krejcikova e Anna Kalinskaya, a brasileira ficou ainda mais próxima da posição em questão. Agora, ela pode entrar de vez na lista das dez melhores já nesta quinta, quando enfrenta a a polonesa Magdalena Frech, 27ª colocada. Caso vença e Daria Kasatkina ou Marta Kostyuk sejam eliminadas, Bia Haddad conseguirá alcançar o top 10.