Com títulos importantes na temporada, Jannik Sinner entrou para história do tênis italiano

Jannik Sinner entrou para a história do tênis italiano com os títulos importantíssimos que conseguiu arrecadar nesta temporada. O jogador em questão vem sendo a grande sensação da temporada ao redor do mundo, tendo em vista tudo que vem apresentando dentro das quadras. Além disso, também se destaca por conta do que ‘conquistou’ nos bastidores.

O ano começou bem para o italiano, que conseguiu vencer o Australian Open, que é um torneio de tênis disputado em Melbourne, na Austrália, um dos Grand Slams do ano. Além disso, recentemente, ele também arrecadou o título do United States Open Tennis Championships, o US Open, nesta temporada, arrecadando dois Majors em apenas um calendário de disputa.

No entanto, parece que esses títulos acabaram não sendo os únicos que ele arrecadou no ano, tendo em vista que Jannik Sinner alcançou uma marca que nenhum conterrâneo seu nunca conseguiu alcançar. Ele foi o primeiro tenista da história, com nacionalidade italiana a conseguir ficar em primeiro lugar dentro do ranking da ATP, a Associação de Tenistas Profissionais (em inglês: Association of Tennis Professionals).

Jannik Sinner bateu ‘recorde italiano’

O atleta na verdade é nascido em Tirol do Sul, uma região tomada pela Áustria na Primeira Guerra Mundial. Além disso, também é filho de uma alemã e tem sobrenome do país. No entanto, é cidadão italiano, fazendo com que bata o recorde de ser o primeiro do país a chegar no topo.

“O que eu posso dizer? Antes de tudo, é um sonho de todo atleta tornar-se o primeiro do mundo. Obrigado ao meu time que fez todo esse processo ser possível e também a vocês, pessoal. É um momento especial para mim. Estou feliz de dividir isso com vocês e com todos que estão assistindo, especialmente, da Itália. Vamos ver na sexta o que consigo fazer”, disse Jannik Sinner, na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.