O ATP Finals desta temporada pode acabar tendo aquele que vai ficar conhecido como o Grupo da Morte após resultados recentes. O mundo do tênis vem chegando em reta final de calendário e, com isso, várias definições vão acontecendo ao redor do globo, em competições importantíssimas envolvendo atletas de destaque e a vontade de estar sempre entre os melhores do mundo.
O ranking da Associação de Tenistas Profissionais, mais conhecida como ATP, sempre acaba tendo grande relevância. No entanto, neste final de ano, a situação acabo gerando ainda mais importância para o que vai se desenrolar, tendo em vista que afetará diretamente aquilo que se desenrolará dentro das tão aguardadas finais, que só envolvem os oito melhores atletas de todo o mundo.
Recentemente, inclusive, uma grande mudança no ranking aconteceu, tendo em vista que Alexander Zverev voltou a ser o número 2 do mundo ao conquistar o título do Masterss 1000, realizado em Paris, França, nos últimos dias. Na ocasião o alemão subiu para 7715 pontos, passando Carlos Alcaraz que não foi tão bem assim no torneio e ficou em terceiro.
Grupo da morte se formando no ATP Finals
Dessa forma, as duas maiores sensações do tênis mundial podem acabar ficando no mesmo chaveamento dentro do ATP Finals, que já pode ser considerado um “grupo da morte”. Isso porque o grupo do espanhol deve ter também Jannik Sinner, atual primeiro colocado do ranking.
Além disso, essa chave pode conter também Novak Djokovic, que está em quinto neste momento, mas ainda tem uma remota chance de ficar fora do torneio dos melhores, que acontece em Turim, na Itália, a partir do dia 10 de novembro.
Atualmente o ranking com os que estão se classificando para o ATP Finals está assim, em ordem do melhor posicionado para o pior: Jannik Sinner, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Novak Djokovic, Taylor Fritz, Casper Ruud e Alex de Minaur.