Com a sua classificação dentro do US Open, a tenista Bia Haddad acabou igualando uma importante marca de Guga dentro do tênis. A competição nos Estados Unidos vem gerando grandes resultados para o público brasileiro, tendo em vista a campanha de peso que uma representante do país vem apresentando dentro das quadras, batendo recordes.
Na última segunda-feira, a tenista acabou derrotando a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki. Assim, ainda mesmo dentro da quadra, a destaque descobriu que bateu uma marca importante, só alcançada por outros grande ícones da modalidade no país, como a maior atleta brasileira do esporte em questão em toda a história.
De acordo com levantamento recente, Bia Haddad se tornou a primeira brasileira nas quartas de final do US Open desde Maria Esther Bueno, em 1968. Além disso, é importante destacar que ela também é a primeira tenista canhota sul-americana a alcançar a marca dentro da competição nos Estados Unidos, a colocando mais um recorde importante.
Bia Haddad bate marca de Guga
Essa situação, no entanto, não foi a única, tendo em vista que ela bateu uma marca alcançada por um dos maiores ícones do tênis sul-americano. Com o avanço para as quartas, ela também igualou a melhor campanha que Gustavo Kuerten, o Guga, dentro do torneio em questão. O tricampeão do Roland Garros atingiu a etapa citada em duas oportunidades, em 1999 e em 2001.
“A Wozniacki é uma jogadora muito competitiva, você tem que estar o tempo inteiro propondo, tem que ser muito competitiva. Não me surpreendo com o jogo, mas fico muito feliz, pois é uma grande adversária. Estou me sentindo cada vez mais forte, tenho feito boas partidas. Todas essas experiências me preparam e fazem com que eu me sinta pronta para enfrentar Karolína Muchová, na próxima quarta-feira”, disse Bia Haddad, após a vitória.