A tenista brasileira Bia Haddad está se preparando para a disputa do WTA na Coreia, recebendo algumas novidades sobre o quadro de participantes. O evento, marcado para começar na próxima segunda-feira, acabou de receber uma ascensão, passando de 250 para 500. Assim, a expectativa é de que uma boa campanha possa elevar bastante a atleta dentro do ranking da ATP.
Vale lembrar, inclusive, que a brasileira já possui experiência nas quadras de Seul, na Coreia do Sul. Isso porque já disputou a competição e, inclusive, fez a sua primeira final da carreira por lá, em 2017, quando ainda se tratava de um WTA 250. Assim, uma nova campanha de peso pode ser alcançada, ainda mais porque ela vive alta na carreira.
Bia Haddad acabou de se destacar dentro da disputa do US Open, último Grand Slam disputado no ano. Assim, os torcedores ficam na expectativa para que ela siga fazendo boas campanhas nas competições, inclusive aproveitando baixas de adversárias de peso para brilhar.
WTA 500 na Coreia nos compromissos de Bia Haddad
Algumas concorrentes de peso acabaram desistindo da disputa da competição, o que pode ajudar a abrir caminho para que a brasileira consiga uma campanha de destaque. Elena Rybakina, Jessica Pegula e Emma Navarro já tinham desistido. Agora, a número 1 do mundo, Iga Swiatek, foi mais uma baixa do evento, por conta de sua condição física, conforme ela mesmo explicou.
“Minha condição física ainda não voltou ao normal após o Aberto dos Estados Unidos. Inevitavelmente, não posso ir para Seul. Por favor, entenda que não temos escolha a não ser mudar nossa programação. Definitivamente quero visitar Seul no próximo ano e jogar um grande jogo diante dos torcedores coreanos”, declarou ela, fazendo a promessa aos fãs locais.