Classificação no Australian Open rende marca histórica no tênis para Carlos Alcaraz
A classificação dentro do Australian Open acabou rendendo uma marca histórica no tênis para o tenista Carlos Alcaraz, grande fenômeno da atualidade. O jovem, que tem apenas 21 anos, já vem quebrando recordes e acumulando marcas impressionantes em diversas competições ao redor do mundo, inclusive, nas quatro maiores de todos os tempos, os Grand Slams.
De acordo com um levantamento recente do Tennis365, o espanhol foi apenar o quarto jogador a conquistar 10 vitórias em simples em cada um dos Grand Slams, antes de completar 22 anos, durante toda a Era Aberta. Os outros três nomes relacionados a isso, inclusive, são os de grandes lendas do tênis como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Mats Wilander.
“Estou muito feliz por poder jogar aqui mais uma vez. Dei o meu melhor aqui. É um prazer cada vez que piso nesta quadra. É uma quadra muito bonita. A última vez que joguei aqui, perdi, então eu realmente queria jogar aqui e vencer Rod Laver. Estou feliz em ver uma multidão assistindo às minhas partidas. É um privilégio sentir esse amor na Austrália, em outra parte do mundo. Estou tentando jogar tênis diferente; com diferentes tipos de tacadas”, disse Carlos Alcaraz após a vitória sobre Nuno Borges.
Carlos Alcaraz brigando por seu quarto Grand Slam diferente
O jogador espanhol já é quatro vezes campeão de Grand Slam, mas ainda falta, na sua lista, o Australian Open. Pensando nisso, Carlos Alcaraz está se movimentando e levando a sério as disputas deste ano, tendo em vista que pode ser o mais jovem da história a completar todos os títulos de Major. Para alcançar isso, inclusive, ele está se cobrando bastante.
“Sinto que meu nível poderia ser maior neste torneio. Nas três partidas que joguei, pensei que meu nível poderia ser maior. É isso que quero nas próximas rodadas. Isso me deixou feliz (entreter a multidão), me faz gostar de pisar na quadra e jogar tênis, poder mostrar esses tipos de tacadas e pontos, só para eles. Isso coloca um sorriso no meu rosto e quando mostro meu melhor tênis”, disse.