Cid Moreira era apaixonado por tênis e jogou por grande parte da vida

Faleceu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais emblemáticos da televisão brasileira, aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o dia 4 de setembro, quando foi hospitalizado por insuficiência renal crônica.

Com a piora do quadro clínico, Cid morreu às 8h desta quinta-feira em decorrência de falência múltipla dos órgãos. De acordo com o site Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional aproximadamente 8 mil vezes ao longo de sua carreira.

O corpo do jornalista será sepultado em Taubaté, sua cidade natal. A data e o local exato do sepultamento ainda não foram divulgados.

Tênis na vida de Cid Moreira

Primeiro apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira também tinha uma forte conexão com o tênis. Em entrevistas passadas, ele revelou que o tênis era o seu esporte favorito e, segundo a Folha de S.Paulo, jogou até os 89 anos.

Além disso, foi em um torneio de tênis que Cid conheceu sua esposa, Fátima. “Ela era repórter da revista Caras e a conheci em um torneio de tênis. Ganhei o primeiro set e no segundo ela apareceu. Vi aquela moça de cabelão balançando e perdi o jogo”, relembrou ele em entrevista ao programa Altas Horas, da Globo, em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.