Caroline Wozniacki se manifesta sobre aposentadoria

A tenista Caroline Wozniacki acabou se manifestando recentemente sobre a possibilidade de se aposentar das quadras. As carreiras de esportes de alto nível costumam não durar tanto, tendo em vista a exigência física gigantesca, que acaba levando para lesões em alguns momentos, prejudicando o decorrer das trajetórias profissionais, seja dentro das quadras, campos ou outros cenários.

Tendo isso em vista, a tenista dinamarquesa, que já está com 34 anos e apresentando problemas físicos, acabou sendo envolvida em rumores sobre uma possível aposentadoria. Isso porque recentemente ela abandonou a sua participação dentro do Australian Open. A situação não é comum, tendo em vista que o torneio de Grand Slam é um dos mais importantes disputados em toda a temporada.

Caroline Wozniacki descarta aposentadoria no momento

Dessa forma, passaram a surgir informações indicando que a veterana poderia estar pendurando a raquete. No entanto, esses rumores foram completamente descartados recentemente. Em entrevista para a Eurosport, Caroline Wozniacki revelou que está enfrentando a artrite reumatoide, o que acabou atrapalhando na sua preparação para o torneio em Melbourne.

“Meu corpo não estava se sentindo bem. Quando comecei o treinamento de pré-temporada, estava com dificuldades com meu corpo”, afirmou a tenista, que conquistou o título do AO em 2018, indicando que foi por isso que acabou caindo fora da disputa do Grand Slam antes mesmo do seu início.

Apesar dos problemas em questão, porém, ela deixou claro que a situação não vai interromper de vez a sua carreira. Durante a entrevista, ela apontou que pode retornar às quadras até o final do ano. “Tenho artrite reumatoide, então tem sido uma batalha contínua, mas espero que com uma pequena pausa eu possa voltar em breve”, explicou Caroline Wozniacki.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.