O astro Carlos Alcaraz tem uma ameaça real em sua carreira que precisará superar dentro do tênis para continuar se destacando. Ao que tudo vem indicando, os grandes nomes do esporte mundial também passam por momentos delicados nos bastidores, precisando vencer batalhas diárias e internas para manter o nível das disputas do circuito.
No entanto, esses problemas vem chamando bastante a atenção, já que o astro espanhol está em um momento complicado. Após a eliminação logo na estreia do Miami Open, torneio de nível Masters 1000 nos Estados Unidos, Carlos Alcaraz deu entrevista, revelando que sua saúde mental não está muito boa após os resultados adquiridos em quadra.
“Mentalmente, estou ferrado, para ser honesto. Este é um torneio em que quero me sair bem, e perder na primeira rodada dói muito. Eu conheço muito bem essa parte da temporada; já joguei um ótimo tênis no passado nesses torneios, mas depois do que aconteceu hoje, não sei realmente o que dizer. Acho que estava me sentindo bem depois de Indian Wells, mas agora com essa derrota, não sei o que dizer”, disse.
Carlos Alcaraz enfrentando problemas na temporada
Sobre o jogo em si que resultou em sua derrota, o espanhol comentou que estava nervoso, mas isso seria comum nos momentos anteriores ao confronto. No entanto, apesar de se sentir preparado inicialmente, não demonstrou isso em quadra. Dessa forma, essas questões mentais devem ser trabalhadas por Carlos Alcaraz para que ele continue se destacando.
“Eu me senti ótimo, estava bem, só um pouco nervoso como sempre antes de cada partida, mas nada fora do comum nesses tipos de situações, nada que eu não tivesse sentido antes. Eu me senti preparado, convencido de que poderia jogar um bom nível de tênis, mas no final não foi o que aconteceu. Fiz tudo certo antes da partida; não era uma questão de lesão ou qualquer outra dor; eu estava bem antes da partida”, explicou.