Carlos Alcaraz revela falta de tempo para refletir após queda precoce no US Open

O tenista Carlos Alcaraz acabou indo aos microfones recentemente e revelou uma falta de tempo para refletir após a queda no US Open. O United States Open Tennis Championships terminou e o grande campeão nas quadras foi Jannik Sinner, que não era o favorito, mas conseguiu passar pelos adversários e garantir a taça no último final de semana.

Um dos mais cotados para vencer o torneio, inclusive, era o tenista espanhol, que vinha fazendo campanhas de destaque na quadra dura. No entanto, ele teve uma eliminação precoce ainda nas fases iniciais, desperdiçando a chance de conquistar o Grand Slam. Em entrevista recente, o tenista acabou reclamando de faltar tempo para absorver as derrotas e vitórias.

“Bem, eu tinha alguns dias depois de cada torneio, mas provavelmente o ruim [no tênis] – e o bom também – é que não temos tempo para relaxar e pensar sobre isso. Em alguns momentos, eu realmente quero ter mais tempo para relaxar, para comemorar, para pensar sobre o que fizemos até agora.”, declarou o jogador de destaque, que é o número 3 no ranking da ATP atualmente.

No entanto, apesar da reclamação, o tenista também deixou claro que as vezes essa falta de tempo para refletir acaba sendo positiva para seu desempenho. “Mas em outros momentos, prefiro não pensar muito sobre isso, apenas tento continuar e me concentrar nos próximos passos. Digamos que não tive tempo para ficar calmo e pensar sobre meu verão”, disse ele.

Carlos Alcaraz aproveitou “folga” para ver a Fórmula 1

Vale ressaltar que Carlos Alcaraz também revelou que a decepção no Major foi grande, fazendo com que ele aproveitasse uma oportunidade para pensar em outra situação. “Obviamente, depois do US Open, foi um pouco decepcionante para mim. Tentei redefinir minha mente o mais rápido que pude. Quando pude ir para a Fórmula 1, não pensei muito sobre isso. Fui direto para assistir”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.