Carlos Alcaraz está desejando voltar ao topo do tênis mundial e, para isso, movimentou uma grande mudança fora das quadras. O jovem atleta é um dos maiores destaques dos últimos tempos dentro da modalidade, já tendo conquistado impressionantes quatro Grand Slams, mesmo com apenas 21 anos de idade. Dessa forma, ele fica em evidência por seu bom desempenho.
No entanto, nos últimos meses, o jogador viu a ascensão de Jannik Sinner, enquanto não conseguia emplacar os resultados e os títulos desejados dentro das quadras. Dessa forma, inclusive, acabou caindo para terceiro colocado do ranking da ATP e, agora, busca alternativas para conseguir subir novamente e emplacar boas campanhas dentro das competições disputadas.
Um dos problemas a ser resolvido, inclusive, é a parte física do atleta, que vem sofrendo nos últimos tempos. Para isso, uma novidade importante surgiu recentemente. Isso porque Carlos Alcaraz acabou fechando com um novo fisioterapeuta, enquanto ainda mantém os trabalhos do atual nome da equipe, Juanjo Moreno.
Carlos Alcaraz anunciou novo nome para sua equipe
De acordo com informações divulgadas recentemente pelo Eurosport Espanha, o “amigo próximo e fisioterapeuta de confiança” de Carlos Alcaraz, Fran Rubio, acabou entrando na equipe já durante o Rotterdam Open, que está em andamento. Enquanto isso, Moreno segue sendo como figura chave dentro da equipe de treinamentos do espanhol.
Segundo o veículo, o jovem “quer pessoas competentes e confiáveis perto dele. O murciano prioriza cada vez mais o aspecto pessoal, sem deixar de lado o profissional, logicamente. Neste caso, Fran Rubio atende a ambos os requisitos. Companheiros de clube há anos, eles têm uma grande amizade e Alcaraz confia totalmente em seu trabalho para ajudá-lo a cuidar de seu físico durante algumas partes do tour.”