Carlos Alcaraz pode entrar de vez para história do tênis ainda nesse mês de janeiro

O tenista Carlos Alcaraz pode entrar de vez para a história do tênis mundial ainda no mês de janeiro, para delírio dos seus fãs. O jovem jogador espanhol é um dos grandes fenômenos do momento e isso não é novidade para ninguém. No entanto, ele ainda tem a chance de se consolidar em um feito tão importante que pode elevar o seu nível em qualquer comparação.

Atualmente, o número 3 do ranking mundial da ATP já possui quatro títulos de Grand Slam. Ele foi o grande campeão nas edições do US Open em 2022, Wimbledon em 2023 e 2024, e Roland Garros em 2024. Dessa forma, falta apenas um detalhe para que a carreira fique ‘completa’, isso enquanto ainda possui apenas 21 anos de idade.

Caso vença o Australian Open neste começo de 2025, Carlos Alcaraz será apenas o sexto jogador da história a arrecadar todos os quatro títulos de Grand Slam na carreira. Além disso, se atingir o feito nesta temporada, ele ainda se tornará o mais jovem de todos a alcançar essa marca impressionante, o que dificilmente seria batido por um outro nome no futuro.

Confira os tenistas que já atingiram a marca que é meta de Carlos Alcaraz

Rod Laver foi o primeiro a arrecadar o chamado Career Grand Slam na Era Aberta, lá em 1969. Ele também foi o último nome a conquistar todos os títulos Major no mesmo ano, antes disso, na era amadora. Em 1999 foi a vez de Andre Agassi atingir o feito, com uma vitória épica dentro do Aberto da França, Roland Garros.

Roger Federer, na sequência, venceu o seu quarto Grand Slam diferente em 2009, também na França. No ano seguinte, Rafael Nadal conquistou o feito e detém o recorde que Carlos Alcaraz pode bater, já que completou os quatro Slams com 24 anos. O último a conseguir foi Novak Djokovic, em 2016, quando conseguiu vencer na França, que era o território do espanhol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.