O tenista Carlos Alcaraz acabou surpreendendo recentemente, quando não gostou de uma advertência e resolveu tirar satisfações. O espanhol é um dos atletas de maior evidência de todo o mundo e isso não é novidade nenhuma para quem acompanha. Mas, além do seu destaque em quadras, ele acabou chamando a atenção por uma situação controversa recentemente.
Atualmente está acontecendo o Aberto de Pequim, na China, uma das competições mais importantes do circuito da ATP e da WTA nesta reta final de temporada. Assim, muitos dos maiores tenistas do mundo estão presentes, incluindo o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, o que deixa o torneio ainda mais em destaque ao redor do planeta.
Dessa forma, quando acontecem as polêmicas, também há uma grande repercussão. Exatamente como aconteceu na partida de Carlos Alcaraz dentro da competição. Recentemente ele estava enfrentando o francês Giovanni Mpetshi Perricard, quando tomou advertências por conta da sua demora em executar o serviço.
Carlos Alcaraz toma duas advertências e reclama
Na primeira vez que recebeu o aviso da arbitragem, foi possível escutar o espanhol reclamar por meio da transmissão, afirmando que “não dá tempo de fazer nada”. Além disso, quando tinha vantagem de 5 a 4 e tinha acabado de salvar três break-points e estava sacando para fechar o set, mais uma vez acabou sendo advertido.
Nesse momento, no entando, ele decidiu ir até a juíza da cadeira, Raluca Alexandra Andrei, para fazer reclamações. “Não posso jogar tênis assim… Isso não é tênis. O que é isso?”, iniciou Carlos Alcaraz, que ainda continuou, apontando que não tinha recebido esse tipo de advertência antes. “Nunca me deram um warning na minha vida”, declarou. No final das contas, o astro espanhol saiu com a vitória.