Uma característica de Jannik Sinner acaba aparecendo como incentivo para uma situação, de acordo com um antigo treinador de Serena Williams. O italiano, apesar do sucesso no tênis, já conseguiu grandes feitos na juventude, no esqui. Essa prática de outros esportes, que o acompanhou na infância e adolescência, hoje é um diferencial para seu desempenho nas quadras.
Rick Macci, treinador que participou das carreiras de vários atletas de peso como Venus Williams, Serena Williams, Andy Roddick, Tommy Ho, Maria Sharapova, entre vários outros, acabou destacando, em uma publicação no seu X, antigo Twitter, recentemente, que essa condição atlética do italiano se dá pela múltipla prática de esportes, o que ajuda no desenvolvimento das crianças.
“Todos os pais precisam entender que praticar vários esportes aumentará seu atletismo. Jannik Sinner, sendo um ágil campeão de esqui alpino quando júnior, é um facilitador de movimentos épico agora feito de granito italiano que o lançou para o topo, para o melhor do planeta”, escreveu ele, comentando sobre essa lição para os genitores ao redor do mundo.
Jannik Sinner abandonou o esqui e focou no tênis
Em uma entrevista no passado, Jannik Sinner chegou a comentar sobre a sua relação com o esporte em questão. “Esquiar me deu muitas coisas boas, começando com a capacidade de administrar uma vantagem. Isso me traz um pouco de equilíbrio, talvez, ou quando você desliza por causa do equilíbrio. Eu estava ganhando muito quando era jovem no esqui e no tênis”, começou.
Depois disso, ele ainda revelou os motivos que fizeram com que ele decidisse optar pelo tênis, que, no final das contas, acaba permitindo mais erros e, no geral, acaba sendo um esporte menos perigoso do que o esqui.
“A razão pela qual escolhi o tênis foi que, no tênis, você pode cometer erros. Você pode perder pontos, mas ainda pode vencer a partida. No esqui, se você cometer um erro, um grande erro, você não pode vencer”, completou.