O capitão da Espanha acabou explicando mais sobre a decisão que foi tomada envolvendo Rafael Nadal dentro da Copa Davis. A competição acabou terminando mais cedo do que o esperado para o time do país que estava com a importante missão de fazer uma campanha de peso para a despedida do ídolo. Pensando nisso, o capitão David Ferrer falou sobre o caso em entrevista ao El Partidazo da COPE:
“Estou triste por tudo, por como foi, por perder a eliminatória. Não era o cenário que queríamos. Éramos favoritos, mas não demonstramos. A despedida de alguém tão importante como o Rafa foi um pouco frustrante. Faltaram pessoas importantes em sua carreira no tênis e também grandes rivais. Ficaram faltando outros protagonistas de sua carreira”, declarou ele.
Ferrer ainda aproveitou o momento para comentar que, em termos de despedida para Rafael Nadal, a partida em questão acabou ficando marcada de forma ‘negativa’. “Rafa terá muito tempo para receber outras homenagens em torneios grandes, como imagino que acontecerá nos Grand Slams. Em nível profissional era sua última partida e senti falta disso”, comentou ele.
Capitão da Espanha explica decisão sobre Rafael Nadal
Durante a entrevista em questão, o capitão da Espanha acabou comentando que estava entre Rafael Nadal e Roberto Bautista para a partida em questão, tendo em vista que o ídolo não atuava há tempos. No entanto, durante os treinos recentes, o veterano conseguiu se destacar, fazendo com que Ferrer ficasse confiante na situação do então ‘quase’ aposentado.
“Vendo os treinos deles, Rafa estava melhorando a cada dia. Eles fizeram partidas muito equilibradas e estava confiante que o Rafa iria trazer aquela fera competitiva que sempre foi. Mas era uma incógnita porque ele não competia há muito tempo. Mas se eu tivesse que dar essa oportunidade para alguém era o Rafa, eu sabia que nas duplas poderíamos contar com Carlos e Marcel, que já jogaram juntos”, disse.