A briga por uma vaga dentro do ATP Finals terá um momento decisivo nesta semana, deixando os fãs do esporte de olho no que se desenrola. O tênis mundial está chegando em final de temporada e, com isso, os torcedores só estão falando de uma situação que é a disputa das finais que acontecerão em Turim, na Itália, no decorrer deste mês.
A competição está marcada para ter início no dia 10 de novembro e, com isso, essa semana será decisiva para saber quem conseguirá garantir a vaga entre os oito melhores do mundo. Com isso, os torcedores ficam completamente atentos, já que mudanças significativas podem acabar se desenrolando conforme os torneios ainda estão acontecendo ao redor do globo.
Atualmente, inclusive, três atletas estão em quadra, enquanto um atleta, que já está em zona de classificação, aguarda pelos tropeços dos rivais para garantir sua ida para Turim, com todos os quatro disputando apenas três vagas. Dessa forma, o que acontecer nesta semana pode acabar resultado na saída de um dos maiores tenistas da história da disputa da ATP Finals deste final de ano.
Vagas no Finals em aberto até aqui
Novak Djokovic, Casper Ruud, Alex de Minaur e Andrey Rublev são os nomes envolvidos que estão concorrendo a um lugar no Finals. Para que o sérvio, que é o atual quinto colocado do mundo, fique de fora, uma sequência improvável, mas possível, teria que se desenrolar nos próximos dias, dando pontos suficientes para que os três concorrentes o passem.
Para que Nole fique de fora do Finals, Rublev precisa ser campeão do ATP 250 de Metz, De Minaur teria que levantar a taça dentro do ATP 250 de Belgrado, enquanto Ruud precisa somar 55 pontos em suas atuações da semana. Assim, entre os três, também há a disputa por duas vagas, fazendo com que o decorrer dos próximos dias sejam eletrizantes.