Um tenista boliviano de apenas 19 anos terá a honra que muitos atletas gostariam de ter dentro do mundo do esporte. A reta final da temporada está chegando e, com isso, os torcedores já ficam de olho em tudo que pode acontecer até o término desse calendário. Ainda mais com uma competição de grande peso, que vai reunir os melhores, se aproximando.
Todos os anos a Associação de Tenistas Profissionais, mais conhecida como ATP, orquestra todos os compromissos relevantes da temporada. Chegando ao final do ano, aqueles que conseguiram se sair melhor e acumular boas pontuações são chamados para a disputa das finais, que este ano serão realizadas em Turim, na Itália, durante o mês de novembro.
Pensando na competição, os oito melhores ranqueados do mundo disputam para saber quem ficará como o “supercampeão” do ano. Mas, para o treinamento, alguns jovens acabam ganhando oportunidades de peso. Recentemente a organização do ATP World Finals definiu quem são os dois atletas que vão participar de atividades com os oito destaques.
Jovens destaques do tênis chamados
O primeiro deles será o norueguês Nicolai Budkov Kjaer, número 1 do mundo juvenil. Além dele, a situação também envolverá o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, de apenas 19 anos de idade, que participou do Challengers no Brasil há pouco. Eles serão os dois “sparrings” do evento, para que os consolidados atletas possam treinar.
O boliviano, inclusive, já foi o número 1 do mundo juvenil no passado e, agora, está ocupando o 280º lugar do ranking da ATP. Vale lembrar que as atividades em questão já envolveram o prodígio brasileiro João Fonseca, que foi o convidado do ano passado. Assim, pode ser uma grande visibilidade dentro do tênis para aqueles que participam.