Bia Haddad vence na China e se aproxima de feito inédito na carreira

A tenista Bia Haddad conseguiu uma importante vitória na China recentemente e agora está se aproximando de um feito inédito. A jogadora em questão está em grande fase neste final de temporada e, com isso, algumas situações de grande peso parecem estar próximas de se concretizar, deixando os seus fãs bem empolgados com os passos a serem tomados.

Atualmente os maiores atletas de tênis de todo o mundo estão presentes na Ásia, onde diversas competições importantes estão acontecendo nos últimos dias, como Aberto de Pequim e também o Masters 1000 de Shangai. Assim, os competidores estão tendo a oportunidade de brigar por taças de relevância e também para subir na classificação dos rankings mundiais da ATP e da WTA.

E é justamente isso que a brasileira bia Haddad está concretizando neste momento. Com campanhas de destaque se acumulando nas últimas competições, a atleta entrou no top 10 do mundo, equiparando a sua melhor marca da carreira. No entanto, agora ela parece estar pronta para avançar ainda mais e chegar a um patamar que seria inédito em sua trajetória.

Bia Haddad pode atingir melhor marca da carreira

Na madrugada desta quinta-feira, a tenista brasileira conseguiu vencer a inglesa Katie Boulter por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 7/5). Assim, ela avançou para as quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China, mantendo vivo o sonho de arrecadar um título na competição em questão. Mas, além disso, também manteve viva a possibilidade de subir ainda mais no ranking.

O triunfo deu mais 48 pontos do ranking para Bia Haddad, que acabou ultrapassando momentaneamente a norte-americana Danielle Collins, assumindo a nona posição do ranking da WTA. Agora, a brasileira encara a espanhola Paula Badosa, com a expectativa de vencer e continuar somando pontos para conseguir confirmar a nona colocação na atualização do ranking e bater a melhor marca da carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.