Bia Haddad tem chance de disputar o torneio que reúne os melhores da modalidade
A parceria entre Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund ocupa atualmente a quarta posição na disputa por uma vaga no WTA Finals. Elas subiram uma colocação em relação à semana anterior, impulsionadas pela campanha até as quartas de final do WTA 1000 de Dubai.
No início desta temporada, Bia e Siegemund já conquistaram bons resultados, sendo finalistas do WTA 500 de Adelaide e semifinalistas do WTA 1000 de Doha. No Australian Open, a dupla chegou às oitavas de final.
Bia já disputou o WTA Finals de duplas em 2022, ao lado da cazaque Anna Danilina. No ranking geral de duplas, a paulista de 28 anos é a número 2 do Brasil e ocupa a 54ª posição mundial, subindo cinco colocações em relação à última atualização. Outra brasileira no top 100 é a carioca Ingrid Martins, que figura no 77º lugar, enquanto Laura Pigossi está na 132ª posição.
Já Luísa Stefani, que tem jogado com diferentes parceiras neste início de ano, ganhou nove posições no ranking após alcançar as quartas de final em Dubai ao lado da norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Ex-top 10, Stefani ocupa atualmente o 32º lugar, tendo como melhor resultado na temporada o título do WTA 500 de Linz, conquistado com a húngara Timea Babos.
Quem lidera o ranking atualmente?
A liderança do ranking pertence à tcheca Katerina Siniakova, seguida pela norte-americana Taylor Townsend. As duas são as atuais campeãs de Wimbledon e do Australian Open e, no último sábado, conquistaram o título do WTA 1000 de Dubai.
Com isso, formam a melhor parceria da temporada até o momento, acumulando 3.000 pontos, à frente das vice-líderes Jelena Ostapenko, da Letônia, e Su-Wei Hsieh, de Taiwan, que somam 1.961 pontos.