A tenista Bia Haddad conseguiu subir bastante recentemente no ranking da WTA após a disputa do US Open nas últimas semanas. A competição em questão já se encerrou e, com isso, houveram atualizações nas listas dos melhores de todo o ano, fazendo com que os fãs do esporte fiquem de olho nas novidades que surgiram ao redor do mundo, com atenção especial para os brasileiros.
O United States Open Tennis Championships é considerado um dos quatro Grand Slams disputados todos os anos. Com isso, a competição em questão, ao lado de Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, dá muitos pontos para os rankings da ATP, masculino, e WTA, do feminino, sendo importantíssimos para os competidores da modalidade.
Assim, depois de uma campanha de destaque dentro da competição, a brasileira conseguiu subir consideravelmente dentro da lista de melhores. Bia Haddad chegou nas quartas de final, sua melhor campanha na história e também a melhor campanha de uma mulher do país, ao lado de Maria Esther Bueno, lendária tenista nascida aqui.
Bia Haddad volta para o top-20 do WTA após o US Open
Com o resultado, a esportista conseguiu subir cinco posições ao todo dentro do WTA. Ela estava em 21ª quando o US Open começou, algumas semanas atrás. No entanto, depois da pontuação arrecadada na campanha de quartas de final, a jogadora alcançou a 16ª colocação dentro do ranking em questão, empolgando os torcedores e fazendo com que ela volte a ficar com o Top-10 alcançável.
Confira a lista das 10 primeiras do WTA:
- Iga Swiatek (POL), 10.885 pontos
- Aryna Sabalenka (BEL), 8.716
- Jessica Pegula (EUA), 6.220
- Elena Rybakina (CAS), 5.871
- Jasmine Paolini (ITA), 5.398
- Coco Gauff (EUA), 4.983
- Qinwen Zheng (CHN), 3.980
- Emma Navarro (EUA), 3.810
- Barbora Krejcikova (RCH), 3.631
- Maria Sakkari (GRE), 3.515