Bia Haddad subiu: confirmado novo ranking da WTA após disputa do US Open

A tenista Bia Haddad conseguiu subir bastante recentemente no ranking da WTA após a disputa do US Open nas últimas semanas. A competição em questão já se encerrou e, com isso, houveram atualizações nas listas dos melhores de todo o ano, fazendo com que os fãs do esporte fiquem de olho nas novidades que surgiram ao redor do mundo, com atenção especial para os brasileiros.

O United States Open Tennis Championships é considerado um dos quatro Grand Slams disputados todos os anos. Com isso, a competição em questão, ao lado de Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, dá muitos pontos para os rankings da ATP, masculino, e WTA, do feminino, sendo importantíssimos para os competidores da modalidade.

Assim, depois de uma campanha de destaque dentro da competição, a brasileira conseguiu subir consideravelmente dentro da lista de melhores. Bia Haddad chegou nas quartas de final, sua melhor campanha na história e também a melhor campanha de uma mulher do país, ao lado de Maria Esther Bueno, lendária tenista nascida aqui.

Bia Haddad volta para o top-20 do WTA após o US Open

Com o resultado, a esportista conseguiu subir cinco posições ao todo dentro do WTA. Ela estava em 21ª quando o US Open começou, algumas semanas atrás. No entanto, depois da pontuação arrecadada na campanha de quartas de final, a jogadora alcançou a 16ª colocação dentro do ranking em questão, empolgando os torcedores e fazendo com que ela volte a ficar com o Top-10 alcançável.

Confira a lista das 10 primeiras do WTA:

  1. Iga Swiatek (POL), 10.885 pontos
  2. Aryna Sabalenka (BEL), 8.716
  3. Jessica Pegula (EUA), 6.220
  4. Elena Rybakina (CAS), 5.871
  5. Jasmine Paolini (ITA), 5.398
  6. Coco Gauff (EUA), 4.983
  7. Qinwen Zheng (CHN), 3.980
  8. Emma Navarro (EUA), 3.810
  9. Barbora Krejcikova (RCH), 3.631
  10. Maria Sakkari (GRE), 3.515
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.