Bia Haddad quebra o silêncio e se manifesta sobre polêmica envolvendo Iga Swiatek
A tenista Bia Haddad acabou quebrando o silêncio e se manifestou em relação a grande polêmica envolvendo Iga Swiatek. Durante uma entrevista ao New Balls Please, com Fernando Nardini e Fernando Meligeni, a destaque brasileira comentou sobre a situação da polonesa e também de Jannik Sinner.
“Eu tenho certeza que a Iga jamais iria ingerir alguma coisa para ter benefício de performance, conheço a índole dela e da sua equipe, são extremamente profissionais. mas a questão é de como o julgamento é feito, como o processo é diferente para cada julgamento. Eles tratam diferente cada caso, então isso é uma coisa triste, porque é desigual. Os casos deles (Sinner e Swiatek) foram muito parecidos, onde houve uma contaminação”, disse.
Assim, Bia Haddad também aproveitou para relembrar como foi o seu caso dentro do tênis, quando ela foi contaminada por uma substância proibida e acabou ficando suspensa por 10 meses, comparando também com o de Halep.
“O caso da Halep e o meu caso, foram praticamente a mesma coisa. A regra é clara: você é responsável pelo que está no seu corpo, mesmo em uma contaminação, igual aconteceu comigo, com a Halep, com a Iga…temos que ter uma preocupação muito grande com tudo que a gente usa, minha equipe e eu somos super cuidadosos com isso. Por exemplo, eu não aceito água de ninguém, nem toalhas de rosto, para não ter risco de contaminação”, explicou ela.
Bia Haddad relembra dificuldades após a suspensão
Por último, Bia Haddad também aproveitou para relembrar toda a dificuldade que ela passou em seu retorno ao tênis após a suspensão, tendo que dar a volta por cima para conseguir voltar ao cenário das conquistas no tênis mundial.
“Tem uma história de que eu dormi em hostel, eu acordei e não tinha com quem treinar. Não tinha nada na geladeira do hostel, fui a pé para o clube, em época de covid, comi só um pão francês e meu aquecimento foi com o encordoador lançando bola, ele não sabia jogar. E foi assim que ganhei meu primeiro título depois da suspensão, estou até arrepiada, e as pessoas nem tem ideia disso”, relembrou.