Bia Haddad não tem lugar garantido no top 10 até o fim da temporada; entenda a situação

Entenda a situação de Bia Haddad, que agora não tem garantida a possibilidade de ficar no top 10 até o final desta temporada. A brasileira vem batalhando bastante e conseguindo atuações de destaque que fizeram com que ela subisse no ranking da WTA, a Associação de Tênis Feminino, mas, apesar disso, ela ainda não está com todos os objetivos confirmados.

Algumas semanas atrás, a tenista em questão não estava nem mesmo entre as 20 melhores da categoria, conseguindo ganhar moral e subindo aos poucos depois da campanha de destaque dentro do US Open e também após o título conquistado em uma competição na Coreia do Sul, disputada recentemente. Dessa forma, ela foi parar em 12º, para delírio dos seus fãs.

Com isso, a jogadora passou a almejar até mesmo voos maiores, tendo em vista que começou a crescer a chance dela entrar no top-10 ao final da temporada. Assim, com a campanha que realizou na China, recentemente, ela conseguiu confirmar sua entrada dentro do grupo seleto. Mas, para permanecer onde está, ela terá que lutar nos compromissos restantes.

Bia Haddad terá que ir bem para se manter no top10

De acordo com as contas que já estão sendo feitas, a brasileira vai pular para 3096 pontos no próximo ranking a ser divulgado, o que garante a volta dela para o top10 após 16 meses. Mas, com um calendário curto até o final da temporada, agora Bia Haddad terá a chance de se manter no grupo seleto caso consiga campanhas de destaque.

São duas competições confirmadas para a tenista até o final da temporada, com compromissos em Ningbo, na China, semana que vem, e Tóquio, no Japão, na semana do dia 21. Ambos serão WTA 500 e poderão confirmar a permanência dela próxima do topo. Em caso de bons resultados, Bia Haddad deve permanecer na zona de destaque no fechamento do ano, algo que seria inédito para ela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.