Australian Open mal começou e Sinner já alcançou feito de Federer, Djokovic e Agassi

Jannik Sinner já alcançou um feito impressionante dentro do Australian Open, igualando grandes nomes do cenário mundial das raquetes. O jovem italiano vem se mostrando um verdadeiro fenômeno nos Grand Slams de quadra dura, já que venceu os dois do ano passado e já começou com o pé direito em 2025, chegando a um resultado que só Roger Federer, Novak Djokovic e Andre Agassi conquistaram.

Recentemente o italiano entrou em quadra para fazer a sua estreia no torneio Major da Oceania e venceu o número 36 do mundo Nicolas Jarry, com parciais de 7-6(2), 7-6(5), 6-1. Assim, manteve viva a sua campanha em busca da defesa do título, que, caso alcançado, seria o terceiro dessa magnitude em sua carreira, depois de ter vencido os dois de quadra dura em 2024.

“Estou muito feliz por estar de volta. Muito obrigado por terem vindo. A atmosfera foi incrível. Acho que hoje foi muito acirrado. Ele é um jogador incrível. Enorme potencial. Estou feliz com a forma como lidei com uma situação difícil nos primeiros sets. Feliz por estar na próxima rodada”, comemorou Sinner em entrevista dada ainda na quadra.

Jannik Sinner alcança feito de gigantes no Australian Open

O triunfo dentro do Australian Open fez com que o jovem atleta alcançasse a sua 15ª vitória consecutiva em Grand Slams de quadra dura. Ele é o quarto no século à alcançar o feito, depois de Andre Agassi, Roger Federer e Novak Djokovic. A situação, inclusive, chegou a ser comentada por Sinner durante a mesma entrevista dada na quadra.

“É incrível estar ao lado desses nomes. Não posso me comparar a esses jogadores, não? Eles fizeram tantas, tantas coisas. Estou apenas tentando fazer minha própria pequena história. Feliz com isso.
Gosto de quadras duras. Gosto dessas condições. Especialmente quando não está tão quente como hoje, é muito bom jogar. Sim, estou muito feliz por estar tentando continuar o máximo que posso”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.