Confira quem são aqueles jogadores que mais conseguiram chegar em decisões quando disputando o Australian Open na história. A competição em questão é uma das mais importantes de todo o mundo do tênis, ficando no nível de “Grand Slam”. Dessa forma, um destaque memorável dentro do torneio significa que você estará para sempre marcado no esporte.
Confira os cinco maiores finalistas do Australian Open
São cinco os nomes que conseguiram pelo menos cinco decisões dentro do Australian Open, incluindo algumas peças lendárias do tênis mundial. Confira a relação dos jogadores abaixo:
Empatado em quarto aparece Andy Murray, que foi cinco vezes vice-campeão em suas 16 campanhas no Aberto da Austrália. Com estreia em 2006, a sua primeira final foi em 2010, quando perdeu para Roger Federer.
Outro que possui cinco finais é Stefan Edberg. No entanto, esse tenista conseguiu arrecadar dois títulos em suas 13 participações no torneio.
Em terceiro aparece o lendário Rei do Saibro, Rafael Nadal, que também conseguiu se dar bem algumas vezes no piso duro do Australian Open. O espanhol tem seis finais e dois títulos durante as suas 18 campanhas dentro da competição em questão.
Na sequência, em segundo lugar, aparece Roger Federer, que tem um impressionante recorde de seis títulos e um vice dentro das quadras de Melbourne, durante suas sete finais. Foram 21 participações do tenista suíço dentro do torneio em questão.
Já em primeiro lugar aparece o grande rei das quadras da Oceania. Novak Djokovic chegou em impressionantes 10 finais em Melbourne e, para a surpresa dos rivais, nunca perdeu uma sequer. Foram 19 participações, sendo a primeira em 2005. Já o primeiro título veio em 2008, quando derrotou Jo-Wilfried Tsonga na grande decisão.