Nesta segunda-feira (3), a ATP divulgou o calendário da temporada 2026, que contará com 59 torneios em 29 países, além dos quatro Grand Slams. A programação inclui nove eventos Masters 1000, sendo sete no formato ampliado de 12 dias, além de 16 torneios ATP 500 e 29 ATP 250.
Veja as mudanças em relação ao atual calendário
Em relação ao calendário atual, apenas quatro alterações foram anunciadas. O Estoril retornará como um torneio ATP 250 em julho, enquanto o ATP 250 de Metz deixará de ser realizado. Já o ATP 250 de Marselha será transferido de fevereiro para outubro, e o ATP 250 de Estocolmo passará de outubro para novembro.
“O calendário de 2026 reflete todo o trabalho que temos desenvolvido com o OneVision – aprimorando a experiência dos fãs, expandindo os torneios e agregando mais valor aos jogadores”, destacou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.
“Com eventos de alto nível em algumas das cidades mais icônicas, estamos ressaltando o que torna nosso esporte tão especial. Na última temporada, registramos um público recorde, e estamos empolgados para manter esse ímpeto no próximo ano”, completou Gaudenzi.