ATP bateu o martelo e assinou importante contrato envolvendo as próximas disputas do Finals

A ATP acabou batendo o martelo recentemente e fez um contrato já pensando nas próximas disputas de Finals da organização. A entidade em questão comanda o circuito atual do tênis profissional masculino e, com isso, é ela que toma as decisões em relação ao que vai se desenrolar nas próximas temporadas, mesmo que a atual ainda esteja se encerrando.

No último final de semana, inclusive, aconteceu o ATP Finals, em Turim, na Itália. Agora, o torneio continuará no país por mais alguns anos, tendo em vista o que foi decidido. A organização da competição anunciou oficialmente que foi feita uma renovação do contrato com a Federação Italiana. Assim, as finais serão disputadas no país até 2030.

“O tênis tem um lugar especial na história e na cultura deste país. O torneio é admirado pelos fãs italianos e essa conexão agora está mais forte do que nunca com Jannik Sinner, como o número 1 do mundo. Olhamos para o futuro com entusiasmo e estamos confiantes que este evento continuará a crescer ainda mais forte nos próximos anos”, anunciou Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana.

Itália seguirá sendo a casa do ATP Finals

A decisão acaba surgindo em um ano histórico para o tênis italiano, tendo em vista que Jannik Sinner se tornou o primeiro atleta do país a conquistar as finais em questão. Dessa forma, o jovem, que promete ser um destaque pelos próximos anos, tende a jogar mais muitas partidas importantes ‘em casa’.

O italiano Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, comentou sobre a decisão. “Nos últimos quatro anos, a Itália se mostrou uma anfitriã incrível do nosso evento mais prestigiado, com a visão de criar uma experiência especial para jogadores e fãs. Obrigado à Federação Italiana e a todos os parceiros do evento pelo apoio nos últimos quatro anos. Estamos ansiosos para continuar juntos”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.