Astro do tênis italiano crava o melhor entre Federer, Nadal e Djokovic

Fabio Fognini, um grande admirador de Roger Federer, não esconde sua preferência pelo suíço entre os membros do famoso “Big 3”. Em 2018, o italiano de 37 anos afirmou em uma entrevista: “Se Roger estiver saudável e cheio de confiança, ele pode fazer com a bola o que quiser.” Fognini, que já expressou diversas vezes sua admiração pelo “Maestro Suíço”, e tem Federer como seu favorito na disputa pelo título de GOAT.

Ao longo de sua carreira, Fognini enfrentou o “Big 3” em 26 partidas, sendo a maioria contra Rafael Nadal (18 jogos), enquanto jogou apenas quatro vezes contra Federer. Essa experiência permitiu ao italiano avaliar as diferentes qualidades dos três gigantes do tênis durante uma entrevista recente à Relevo.

Questionado sobre quem considera o melhor entre os três, Fognini respondeu: “Nunca ganhei de Nole e Roger. Estamos falando de três mitos, embora sejam diferentes. Esportivamente falando e como fã de tênis, sou fã de Federer. Sem desrespeitar os outros dois, acho que, se você perguntar a 95% das pessoas, elas dirão Roger Federer. Foi uma delícia vê-lo.” Para efeito de comparação, Fognini venceu apenas quatro de suas 18 partidas contra Nadal.

Falando sobre o espanhol, Fognini destacou o desgaste físico e mental que é enfrentá-lo: “Rafa destruiria você física e psicologicamente. Quando jogávamos, no dia seguinte, eu estava morto, exausto. Foi tremendo.” Já sobre Novak Djokovic, Fognini reconheceu a habilidade do sérvio de dominar o tempo de jogo: “Djokovic, por outro lado, se estivesse em boa forma, roubaria seu tempo e não deixaria você jogar.”

Italiano mantém Federer no topo da discussão dos melhores

Essa não foi a primeira vez que Fognini colocou Federer no topo. Em 2022, durante entrevista à Gazzetta dello Sport, ele reforçou seu favoritismo pelo suíço: “Sem ofensa a Rafael Nadal e Novak Djokovic, mas sou um grande fã de Roger Federer. Se eu tiver que comprar um ingresso, compro para ver Roger.” A admiração de Fognini por Federer também é abordada em seu livro “My Life Between the Lines”, onde ele revela o lado divertido e descontraído do suíço fora das quadras: “Roger brinca o tempo todo. ‘Quão bonito você é, Fabio?’, ele zomba de mim. ‘Se eu fosse tão bonito quanto você.’”

Ao longo dos anos, Federer e Fognini desenvolveram um relacionamento próximo, compartilhando até conversas sobre vida familiar, como aconteceu na Laver Cup de 2019. Fognini relembrou esse momento em seu livro, mencionando que discutiram como equilibrar a vida com filhos e o tênis.

Além de suas habilidades no tênis, Fognini também surpreendeu ao mostrar outro talento: a dança. O italiano participou recentemente do programa “Ballando con le Stelle”, a versão italiana de Dancing with the Stars, e arrancou elogios de nomes como Alexander Zverev e Boris Becker. Zverev chamou a performance de “a melhor coisa que já vi este ano”, enquanto Becker afirmou que Fognini estava “arrasando”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.