Aryna Sabalenka vai encarar adversária inédita na estreia no WTA de Pequim

O WTA de Pequim vai começando a ter as suas primeiras definições dentro das quadras e agora Aryna Sabalenka já sabe quem precisará derrotar para avançar e manter viva a esperança de mais uma boa campanha na temporada. Mas, dessa vez, ela terá que vencer uma adversária que não conhece, tendo em vista que será um duelo inédito dentro do tênis mundial.

A tenista da Bielorrússia é a segunda colocada no ranking da WTA, fazendo com que apareça com grande destaque todas as vezes que vai entrar em quadra. Agora, inclusive, seus fãs já estão ansiosos para ver a sua estreia dentro do torneio de grande importância que está se desenrolando neste momento. A rival em quadra, inclusive, será definida muito em breve.

A primeira adversária de Aryna Sabalenka dentro do WTA de Pequim, na China, será a tailandesa Mananchaya Sawagnkaew, 187ª jogadora do ranking atualmente. A rival em questão vai jogar pela primeira vez uma chave principal de um torneio de WTA. Assim, as expectativas acabam sendo altas também para os torcedores do país em questão.

Aryna Sabalenka já sabe quem vai enfrentar

A tenista tailandesa conseguiu se classificar para a disputa contra a grande favorita do torneio após superar a cazaque Zarina Diyas, ex-top 50 e atual 571ª do ranking mundial. Ela conseguiu o triunfo após pouco mais de uma hora de jogo, com o placar de 2 a 0 na ocasião. Assim, posteriormente, aconteceu o sorteio de posição nas chaves principais.

Essa será a primeira vez em que Mananchaya Sawagnkaew, de apenas 22 anos de idade, chega em uma chave principal de um torneio que tenha nível de WTA, como a competição de Pequim. Além disso, as duas tenistas nunca se enfrentaram, fazendo com que o duelo também seja uma novidade para Aryna Sabalenka, favorita para levar a taça no final do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.