A tenista Aryna Sabalenka já mostrou que tem força suficiente para superar alguns grandes destaques masculinos da atualidade, como Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. A atleta de destaque vem chamando a atenção por conta da potência dos seus arremates, que deixam muitos jogadores e jogadoras no chinelo atualmente.
Atualmente está acontecendo o US Open, o último torneio de Grande Slam deste ano, onde várias situações importantes estão sendo vistas. Uma estatística, inclusive, passou a chamar a atenção recentemente, tendo em vista que tem a ver com o golpe mais forte apresentado em toda a competição Major tradicional.
De acordo com estatísticas do próprio US Open, a tenista bielorrussa é dona do golpe de forehand mais forte do torneio deste ano, com bolas alcançando uma média de 129 km/h. As estatísticas chamam a atenção, já que ela fica à frente do espanhol número 3 do mundo Carlos Alcaraz, que chegava a 127 km/h, isso antes de ser eliminado da disputa.
A distância de Aryna Sabalenka fica ainda maior quando a comparamos com o italiano Jannik Sinner, primeiro do ranking mundial, que tem uma média de 126 km/h. Já o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, chegou a uma média de 122 km/h dentro do US Open deste ano.
Aryna Sabalenka é a ‘mais forte’ do US Open
A situação foi comentada pela própria tenista, que é a número 2 do mundo no momento. De acordo com ela, esse caso seria até mesmo constrangedor. “Vi as estatísticas do meu forehand e ainda não acredito que ele seja tão rápido. É até um pouco constrangedor estar no topo, batendo mais forte que os homens”, declarou ela.
Vale ressaltar que Aryna Sabalenka segue viva na disputa do torneio e vai tentar uma vaga na grande decisão. Nesta quinta-feira, a tenista entra em quadra, nas semifinais, contra a americana Emma Navarro. Caso avance, alcançará sua segunda final seguida.