Aryna Sabalenka dominou no US Open ao vencer Jessica Pegula e conquistar o título de simples feminino. Com dois títulos de Grand Slam nesta temporada, Sabalenka afirmou que ainda está “faminta” por mais conquistas e tem como objetivo recuperar o posto de número 1 do mundo.
Atualmente, ela ocupa a segunda posição no ranking, atrás de Iga Swiatek. Sabalenka também revelou que a ausência em Wimbledon, devido a uma lesão, foi fundamental para que ela pudesse “recarregar as energias” e se preparar para a temporada de quadras duras no verão.
Diferença caiu no ranking da WTA
Aryna Sabalenka planeja dar sequência à sua vitória no US Open com o objetivo de ultrapassar Iga Swiatek. Com o título nos Estados Unidos, Sabalenka reduziu a diferença para Swiatek para 409 pontos na corrida para as Finais da WTA, que consideram o desempenho ao longo do ano. No ranking mundial, que leva em conta os últimos 12 meses, ela está 2.169 pontos atrás da líder.
No ano passado, Sabalenka alcançou o topo do ranking mundial pela primeira vez após o US Open, mas foi superada por Swiatek nas Finais da WTA, encerrando a temporada como número 1. Para o restante do ano, Swiatek tem 2.600 pontos a defender, enquanto Sabalenka precisa defender apenas 840 pontos. “Ainda estou com fome, com certeza”, comentou Sabalenka ao podcast WTA Insider.
“Outro objetivo, sem dúvida, é tentar me tornar a número 1 do mundo novamente. Mas prefiro não focar muito nesse objetivo. Estou apenas tentando continuar me aprimorando e melhorar a cada dia. Agora, certamente vou tirar alguns dias de folga para aproveitar essa vitória, relaxar e esquecer um pouco do tênis. Assim, consigo manter esse frescor até o fim da temporada. Seis semanas não é tanto tempo.”