Entenda como a aposentadoria de Rafael Nadal acaba impactando diretamente na carreira de Carlos Alcaraz e outros tenistas. O grande ídolo de uma geração espanhola decidiu pendurar a raquete e, com isso, os torcedores ao redor do mundo ficaram desolados. Mas, ao mesmo tempo, os atletas que se inspiraram e atuaram com ele agora terão que lidar também com essa “perda” emocional.
Depois da queda na Copa Davis, Carlos Alcaraz acabou se manifestando sobre a situação e a despedida envolvendo Rafael Nadal. “Acho que ele foi um dos melhores embaixadores do tênis. Seu legado durará para sempre. Ele fez muito pelo tênis e pelos esportes em geral. É quase impossível continuar o legado que ele deixou, mas farei o meu melhor”, declarou ele.
Em sua conta do Instagram, o jovem espanhol acabou demonstrando profundamente o seu sentimento em relação ao que significa o término da carreira do veterano e ídolo. Em um stories, por exemplo, ele postou um ‘meme’ onde Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura, aparece desolado em vários locais, com a legenda: “Minha vida após a aposentadoria de Rafa Nadal”.
Ainda em suas redes sociais, Carlos Alcaraz acabou desabafando sobre a situação. “Haverá muitos mais Davis, mas Rafa só há um. Graças a você me tornei tenista profissional. Foi uma sorte poder vivenciar a sua carreira na minha infância, se transformando em ídolo e depois companheiro seu de equipe! O melhor embaixador possível que deixa um legado eterno”, declarou ele.
Carlos Alcaraz impactado pela despedida de Rafael Nadal
Assim, agora Carlos Alcaraz assume de vez o protagonismo do tênis espanhol, permanecendo somente a sombra de tudo que Rafael Nadal em sua carreira, o que pode ser positivo em questão de incentivo, mas também negativo quando analisamos a possível pressão vinda de um país que ficou bem acostumado a vencer enquanto o veterano estava em quadras.