Dominic Thiem, agora aposentado das quadras de tênis, acabou traçando alguns objetivos para aquilo que vai construir a partir daqui. Normalmente as carreiras de atletas não costumam durar tanto quanto as outras, tendo em vista o nível de exigência físico necessário para alcançar o profissionalismo, o que normalmente não pode ser mantido “para sempre”.
Dessa forma, quando os jogadores acabam encerrando suas carreiras esportivas, ainda sobra um longo período da sua vida para se dedicar aos seus outros objetivos. Como muitas vezes as rotinas de treinos e exibições em torneios são bem agitadas e corridas, muitas ideias só conseguem sair do papel mesmo após os atletas conseguirem “pendurar as raquetes”.
Dominic Thiem e seus planos para a pós carreira
Dominic Thiem, inclusive, vem aparecendo cheio de planos para o decorrer da sua vida, mesmo já tendo anunciado que está deixando as quadras. Recentemente ele deu uma entrevista para o veículo alemão Heute, onde comentou sobre os planos para o futuro. De acordo com ele, seus planos para tornar a Áustria mais sustentável estão à todo vapor.
“Minha agenda ainda estará cheia. É sobre eletricidade sustentável. Meu objetivo é tornar a Áustria mais verde”, apontou ele. Além disso, ele deve manter o tênis em sua carreira, tendo em vista que planeja disputar algumas competições de exibição e ainda dar atenção para a escola da modalidade que seu pai possui, agindo de inspiração para as próximas gerações.
“Talvez eu jogue uma ou outra exibição. “Para mim, é uma grande meta aumentar as chances de jovens jogadores seguirem o mesmo caminho que eu. Meu caminho foi sensacional esportivo e pessoal”, disse Dominic Thiem. Agora o atleta também está focado em sua grande festa de despedida, que está marcada para acontecer dia 20 deste mês.