Após ser “vítima” de João Fonseca, Kei Nishikori surpreende com decisão
Antes mesmo de estrear no Masters 1000 de Miami, o japonês Kei Nishikori teve que desistir da competição. Em suas redes sociais, o tenista lamentou o ocorrido e explicou o motivo de sua retirada do torneio.
“Infelizmente, precisei me retirar do Miami Open hoje. Meu corpo não se recuperou o suficiente das partidas da semana passada. Agora, vou para casa e me preparar para a temporada de saibro”, disse o japonês de 35 anos, que enfrentaria o compatriota Yoshihito Nishioka nesta quinta-feira (20/3).
Unfortunately I have to pull out of the @MiamiOpen today. My body has not recovered enough from the matches last week. I will now go home and get ready for the clay court season.
— Kei Nishikori (@keinishikori) March 20, 2025
Atualmente na 64ª posição no ranking da ATP, o ex-top 5 avançou uma rodada no Masters 1000 de Indian Wells, mas foi derrotado em seguida pelo francês Ugo Humbert. Em seguida, participou do challenger de Phoenix, onde chegou às semifinais, sendo eliminado pelo brasileiro João Fonseca.
Nick Kyrgios encerrou ciclo no tênis
Agora é oficial: Nick Kyrgios finalmente encerrou seu ciclo dentro do tênis, surpreendendo muitos de seus fãs. O australiano não vencia uma partida de simples há meses, mas, superando suas dificuldades, ele mostrou que ainda tem condições de disputar com os melhores e alcançar o sucesso no esporte.
Na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, Kyrgios derrotou Mackenzie McDonald por 3-6, 6-3, 6-4, quebrando um jejum de 895 dias sem vitórias em simples. Considerando os problemas constantes com lesões, esse resultado teve um significado especial para ele.
“Foi uma longa jornada, até chegar à linha de partida dos jogos e temer não conseguir completá-los. Sair e conquistar uma vitória, sentindo que pertenço novamente, foi algo muito especial. Nunca imaginei que jogaria tênis de novo, para ser bem honesto. Eu estava conversando com minha equipe e disse: ‘Não sei por quanto tempo posso continuar fazendo isso’”, comentou o tenista.
Kyrgios não vencia uma partida desde 2022. Segundo levantamento do Tennis365, o último triunfo do australiano foi na terceira rodada do ATP 500 de Tóquio, em 2022, ou seja, 895 dias atrás. Desde então, ele enfrentou sérios problemas com lesões, o que exigiu muita resiliência para retornar às quadras.
Após essa grande vitória, Kyrgios compartilhou a emoção de superar os desafios e voltar às vitórias, quando muitos duvidavam de seu retorno: “Sim, não vou mentir, estive bem perto de chorar na quadra. Pensei nos últimos dois anos, foi bem difícil, para ser honesto. Fiquei com o pulso engessado por 12 semanas, e os cirurgiões disseram que eu nunca mais jogaria.”