Após ser confirmada no Australian Open, Bia Haddad busca quebrar tabu no torneio

A tenista Bia Haddad acabou sendo confirmada recentemente no Australian Open e, com isso, já tem uma missão importantíssima. A brasileira vai entrar em quadra para disputar o primeiro entre os Grand Slams disputados todos os anos e, com isso, vai ter uma oportunidade de ouro para conseguir quebrar um tabu bem complicado dentro do torneio em questão.

Nesta sexta-feira, dia 6, a organização do primeiro torneio Major do ano resolveu divulgar a lista de participantes inscritos para a edição de 2025, que está marcada para começar no dia 12 de janeiro. Assim, a tenista, que é a destaque do Brasil na modalidade, foi confirmada como uma das presentes. Ela será a 17ª cabeça de chave, sua posição dentro do ranking da Associação de Tênis Feminino, a WTA, atualmente.

Para o Australian Open, inclusive, a missão de Bia Haddad será importante: quebrar um tabu que a acompanha em toda a sua carreira. Em 2024, ela fez o seu melhor resultado dentro desse Grand Slam, conseguindo alcançar a terceira rodada. Agora, o objetivo é conseguir passar da segunda semana de competições, algo que ela ainda não conseguiu realizar no decorrer da carreira.

Bia Haddad terá adversárias de peso

Bia Haddad, no entanto, terá muitas adversárias de peso também brigando por boas campanhas dentro do torneio de grande relevância. Entre as confirmações das inscrições, a maior destaque no feminino foi Aryna Sabalenka, que é a atual bicampeã do Australian Open e ostenta a primeira posição no ranking mundial da WTA.

Outras atletas de renome também estão confirmadas, como a polonesa Iga Swiatek, a norte-americana Coco Gauff e a chinesa Qinwen Zheng. Dessa forma, não deve ser fácil para que a destaque brasileira consiga fazer uma boa campanha, mas, depois dos resultados positivos recentes, os torcedores seguem com altas expectativas em cima do seu desempenho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.