Após se aposentar no tênis, Rafael Nadal confirma entrada em outro esporte

Três meses após sua aposentadoria oficial do circuito profissional, Rafael Nadal participou de um bate-papo especial durante uma homenagem do Comitê Olímpico Espanhol (COE). O espanhol compartilhou detalhes sobre sua nova rotina e como tem se adaptado à vida longe das quadras, destacando que continua ativo e envolvido com o esporte.

No momento, estou sempre envolvido em coisas que considero importantes. Ter objetivos é essencial na vida, pois, sem eles, podemos acabar entediados. Estou focado em organizar essa nova fase, e é exatamente isso que estamos fazendo. Ainda é recente, parei de jogar há três meses, mas, até agora, a adaptação tem sido boa”, afirmou o canhoto de Mallorca.

Nadal confirmou que começou a praticar futebol

Apesar de sua paixão pelo esporte, Nadal revelou que não tem praticado tanto quanto gostaria. “Comecei a jogar futebol de novo, o que tem sido uma alegria para mim. Ainda não voltei a pegar numa raquete, é preciso dar tempo ao tempo. Quando parei, meu pé ficou ruim por um mês, o que me tirou um pouco do ritmo. Se não fosse isso, talvez tivesse continuado, mas, em algum momento, certamente voltarei”, acrescentou o ex-número 1 do mundo.

Mesmo após todas as suas conquistas, Nadal destacou que, no fim das contas, é apenas alguém vindo de uma cidade pequena. “O que sinto hoje é uma grande satisfação ao ver o carinho e o reconhecimento da maioria das pessoas. É sempre especial receber esse apoio dos colegas, mas, acima de tudo, minha maior satisfação é saber que fiz tudo o que pude”, afirmou o espanhol.

Além dos triunfos, Rafa também relembrou os momentos difíceis da carreira. “Tive dúvidas, e elas são boas. Elas nos fazem levantar e treinar com determinação. É verdade que enfrentei mais interrupções na minha trajetória do que outros atletas e sofri com isso, mas sempre mantive a esperança e a confiança de que as coisas melhorariam”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.